Servidor Edinho morre vítima de latrocínio no Jardim Itália


A suspeita é de que mais de uma pessoa teria participado da ação, que é tratada pelos policiais como latrocínio

Edson Vicente da Costa, de 52 anos, servidor público que trabalhava na Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, conhecido como Edinho, morreu no início da madrugada deste sábado, 7, em Tangará da Serra. Ele teria sofrido quatro disparos de arma de fogo, conforme relatos de vizinhos, após reagir a um assalto no final da noite de sexta-feira, 6, em sua residência, no bairro Jardim Itália.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para socorrer a vítima que perdeu muito sangue com os disparos. Edinho chegou a receber atendimento no local, foi levado para a semi UTI da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 Horas), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o médico do Samu, ele foi atingido na região da cabeça, no abdômen e ainda sofreu dois tiros no braço.

A Polícia Militar está a procura dos suspeitos do crime. A suspeita é de que mais de uma pessoa teria participado da ação, que é tratada pelos policiais como latrocínio, roubo seguido de morte, uma vez que uma motocicleta modelo Bros foi subtraída da residência da vítima. Os policiais devem utilizar imagens de câmeras de residências vizinhas para tentar identificar os elementos que cometeram o crime. Até a conclusão desta matéria, ninguém havia sido preso.

Nas redes sociais, entidades às quais o professor e advogado era ligado, parentes e amigos, lamentam a morte e homenageiam Edinho.

Fonte: Redação Tangará em Foco