Professora de Tangará participa de Congresso Internacional de Educação Parental

Congresso discutiu a educação parental no desenvolvimento da sociedade

A professora da rede municipal de ensino de Tangará da Serra, a mestre Iolanda Cristina do Nascimento Garcia, participou no último final de semana do 1º Congresso Internacional de Educação Parental, realizado em São Paulo-SP. O evento aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de novembro.

Durante três dias, renomados especialistas do país e do exterior falaram sobre o papel da educação parental no desenvolvimento da sociedade e compartilharam informações sobre ferramentas e metodologias que fazem diferença no trabalho do educador parental. Esses profissionais entendem que o trabalho de transformação social começa com a educação dos pais.

Entre essas pessoas, a educadora tangaraense que apresentou um projeto realizado no Centro Municipal de Educação Dom Bosco, envolvendo alunos e suas famílias. “Minha fala foi sobre práticas que movimentam. Falei da minha jornada como professora, de onde comecei e os cargos onde atuei, sendo professora da educação infantil ao ensino superior, e gestora da escola do município (…) e então apresentei neste congresso essa minha jornada, essa minha caminhada e como desenvolvi esse projeto com os adolescentes da Escola Dom Bosco, projeto de acolhimento para que contassem o que estavam passando, envolvendo a família (…)”, conta, ao afirmar que o resultado foi muito bom, com a possibilidade de encaminhamentos de alunos para cuidados profissionais. “Tudo isso fez diferença na vida daquele aluno e da família, e o resultado foi muito bom, refletindo no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. E essa experiência vim contar aqui [no congresso]”.

Agora Iolanda Garcia se prepara para realizar um trabalho em parceria com Jacqueline Vilela, master coach, administradora e fundadora da Parent Coach Brasil, empresa pioneira em formação e certificação de profissionais de coaching parental no país.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS