Novena da Padroeira inicia neste sábado em Tangará da Serra


No domingo haverá benção aos animais e Pedal da Padroeira

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra inicia neste sábado, dia 3 de outubro, as comemorações à Padroeira do Brasil. A programação religiosa dedicada a Mãe de Jesus inicia com a Novena da Padroeira ‘Com a Maria, em família, revestir-se da palavra’. As Santas Missas acontecerão na Igreja Matriz, todos os dias, até o dia 12 de outubro. No último dia serão quatro solenidades.

Já no domingo, dia 4, a programação inclui a Benção de São Francisco, aos animais, iniciando às 8h, em frente a igreja matriz. Padroeiro dos animais, da natureza e conhecido por ser o ‘santo dos pobres’, o Dia de São Francisco é sempre lembrado pelos tangaraenses com um dia diferente, com benção aos animais de estimação. Neste dia os freis capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra ficarão em frente a Igreja Matriz para abençoar a todos.

Também no domingo, 4, haverá a novidade deste ano, o 1º Pedal da Padroeira. A saída está marcada para às 7h, em frente a Igreja Matriz. “Um evento aberto ao público, um passeio, para envolver os ciclistas de Tangará da Serra num momento de fé e esperança (…) unir a devoção popular, a fé, com a prática do esporte”, explica o pároco Frei Luciano de Souza Santos, ao convidar a todos para este momento.

“Quem quiser participar, esteja na manhã do dia 4 de outubro, com suas bicicletas e máscaras”. Não é necessário fazer inscrição. O percurso será da Igreja Matriz até o Campus local da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e depois retornam a igreja.

A programação terá ainda no dia 11 de outubro a Caminhada Noturna, com saída às 22h, e participação de fieis de todas as comunidades.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS