Programação da Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas segue até sexta-feira (25)


A iniciativa é em alusão ao Dia Internacional contra a Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças

O Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso (Cetrap) em parceria com o Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netrap), ambos vinculados a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), realizam a Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, entre os dias 21 e 25 de setembro.

A iniciativa é em alusão ao Dia Internacional contra a Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças, celebrado no dia 23 de setembro. O objetivo é buscar a sensibilização da comunidade em geral para adesão a Campanha Coração Azul para a luta contra o tráfico de pessoas e seu impacto na sociedade.

O evento teve início com a divulgação nas redes sociais, mobilizando os parceiros a participarem da campanha. No dia 22 foi realizado o Webinar sobre o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Live sobre Prevenção e Enfrentamento a exploração sexual e o Tráfico de mulheres e crianças Expositores:

Na quinta-feira (24.09) será realizada a Oficina sobre Prevenção e Enfrentamento a exploração sexual e Tráfico de mulheres e crianças, no município de Jangada, a 75 km de Cuiabá. O evento será das 8h30 até 11h e das 13h às 17h.

Já na sexta-feira (25.09) será realizada uma ação de sensibilização sobre a temática, direcionada aos caminhoneiros e população, também em Jangada. A iniciativa terá a parceria da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Vívian Lessa | Setasc/MT