ELEIÇÕES 2020 – Mais seis partidos confirmam datas de suas Convenções Municipais


Conforme calendário eleitoral, as convenções devem acontecer até 16

O período das convenções partidárias para a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições municipais de 2020 segue até a próxima semana, dia 16 de setembro.

Em Tangará da Serra alguns partidos já publicizaram seus editais, firmando data, horário e local de suas reuniões, como já apresentado pelo Diário da Serra ao longo da última semana. Nesta, mais seis partidos confirmam datas de suas Convenções Municipais.

A Comissão Provisória do Partido Social Liberal (PSL) de Tangará da Serra marcou para o dia 12 de setembro – sábado – sua Convenção Municipal. A reunião, que contará com a presença dos convencionados do partido, acontecerá das 9h às 14h, no auditório do Serras Hotel.

Na oportunidade, de acordo com o edital assinado pelo presidente do partido Ronaldo Quintão, será realizada a escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereador; a formação da coligação partidária às eleições majoritárias de 2020; sorteio dos números dos candidatos; entre outros assuntos.

Também no dia 12 de setembro, porém em horário e local diferentes, três partidos oficializarão a candidatura a prefeito do produtor rural Chico Clemente. O Partido Social Democrático (PSD), o Patriota e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) publicaram editais informando suas convenções na mesma data, horário e local: dia 12, às 18h na sede do Lions Clube. A convenção será transmitida ao vivo pela internet.

No evento também será anunciado o nome que comporá a chapa ao lado de Chico Clemente. Durante a convenção a coligação que será formada também lançará um programa de reuniões itinerantes nas comunidades urbanas e rurais para ouvir dos tangaraenses propostas e sugestões para o Plano de Governo.

O Partido Social Cristão (PSC) realizará sua Convenção Municipal no dia 14 de setembro (próxima segunda-feira). A reunião, conforme edital assinado por seu presidente, Jean Piccoli, acontecerá às 15h, na rua Arlindo Lopes da Silva, oportunidade em que deliberarão sobre coligação partidária para majoritária; escolha dos candidatos a prefeito; vice e vereadores; bem como a escolha dos números aos candidatos.

Já o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Tangará da Serra realizará sua Convenção Municipal no dia 15 de setembro, com início às 19h, no Auditório do Colibri Palace Hotel.

Conforme edital assinado pela presidente Ireny Slavik na oportunidade serão realizadas a escolha dos candidatos e a deliberação sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias; assim como o sorteio dos respectivos números para os candidatos.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS