SEGUNDA EDIÇÃO – Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra promove concurso de redação

Objetivo é promover consciência coletiva com relação ao tema, e aproximar a instituição Bombeiro Militar dos alunos da rede municipal de ensino

O Comando Regional VI do Corpo de Bombeiros Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Tangará da Serra lançou nesta segunda-feira, 17 de agosto, o concurso de redação com o tema: “Queimada e Prevenção para Incêndios Florestais”.

Voltado a todos os alunos das escolas municipais de Tangará da Serra, matriculados do 5º ao 9º ano, o concurso tem o objetivo de promover consciência coletiva com relação ao tema, e aproximar a instituição Bombeiro Militar dos alunos da rede municipal de ensino, bem como desenvolver uma cultura preventiva em relação aos incêndios em vegetação e suas consequências.

“Não basta ao Corpo de Bombeiros Militar trabalhar somente na área de atendimento a ocorrências, mas também na prevenção”, afirma o Comandante da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar, Major BM Antonio Marco Guimarães, ao destacar que ações como essa têm importância fundamental pois enaltecem o aspecto preventivo na sociedade, o que sobremaneira contribui para proporcionar a redução de possíveis sinistros e ocorrências de incêndios em vegetação.

Em sua segunda edição, o concurso está dividido em três categorias – Categoria I Redação Narrativa: Alunos do 5º ano; Categoria II Redação Narrativa: Alunos do 6º e 7º ano; e Categoria III Redação Dissertativa: Alunos do 8º ao 9º ano – e as melhores redações serão premiadas com bicicletas (apoio do Sindicato Rural do Município) e certificado.

Cada escola, conforme indicação da Secretaria de Educação, receberá uma cartilha de apoio em formato digital na qual constará o conteúdo de Prevenção e Conscientização dos Incêndios Florestais para a produção da redação, que deve ser enviadas até 14 de setembro. No dia 25 de setembro serão divulgados os vencedores e dia 29 a premiação.

Na primeira edição do concurso de redação sobre queimadas, em 2019, participaram as escolas da rede estadual de ensino situadas no município, e as redações apresentadas tiveram impacto muito positivo na avaliação da equipe técnica da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar. (Com informações da Assessoria)

Fonte: Redação DS