Chefe da Casa Civil e secretário de Saúde acompanham atendimento aos profissionais da imprensa

Os atendimentos terão início às 7h e se estenderão até as 12h, para todos os profissionais cadastrados

Os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Gilberto Figueiredo (Saúde) vão acompanhar os atendimentos aos profissionais da imprensa, no Centro de Triagem Covid-19, nesta sexta-feira (07.08). Os atendimentos terão início às 7h e se estenderão até as 12h, para todos os profissionais cadastrados.

A ação realizada pelo Governo visa proteger os profissionais da imprensa que continuam a desempenhar as atividades, pela importância do ato de comunicar, principalmente, nesse momento de pandemia. A testagem é uma parceria da Casa Civil, por meio da Secretaria Adjunta de Comunicação, com a Secretaria de Estado de Saúde.

“Os jornalistas e todos que atuam na imprensa estão na linha de frente e mais propensos a contrair o vírus. O que estamos fazendo é ofertar a testagem, por reconhecer a vulnerabilidade da profissão nesse momento de pandemia”, destacou o chefe da Casa Civil.

Como funcionará o atendimento

Na sexta-feira o atendimento será das 7 às 12h. Nesse dia, o Centro será fechado no período da tarde, para que sejam adotados os procedimentos de desinfecção da unidade, em decorrência do jogo do Cuiabá Esporte Clube, pelo campeonato Brasileiro Série B, no período noturno.

Os profissionais que se cadastrarem irão realizar todos os procedimentos, como cadastramento, triagem, testagem, passar pela consulta médica e até, caso seja necessário, realizar a tomografia.

Caso alguns dos profissionais sejam diagnosticados com a Covid-19 ou se enquadrem como caso suspeito, se o médico prescrever, já sairão do Centro de Triagem com a medicação para iniciar o tratamento precoce.

Fonte: Secom-MT