Fisioterapeutas são capacitados para usar respiradores comprados pelo Governo

A atividade instrutiva foi realizada pela empresa fabricante Magnamed Tecnologia Médica S.A.

Os 50 respiradores comprados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), já chegaram ao Estado e 30 desses equipamentos foram destinados ao Hospital Metropolitano, unidade de referência para o tratamento de pacientes com a Covid-19.

Para que os equipamentos possam entrar em funcionamento, cerca de 10 fisioterapeutas que atuam no tratamento dos doentes participaram, na última sexta-feira (17.07), de uma capacitação técnica para o uso dos respiradores. A atividade instrutiva foi realizada pela empresa fabricante Magnamed Tecnologia Médica S.A.

A SES já iniciou o processo de entrega dos 50 respiradores e os aparelhos são instalados nos hospitais da rede estadual, que passam por ampliação no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para serem usados no tratamento de pacientes com a Covid-19.

Além dos 30 que já estão no Metropolitano, serão enviados 10 respiradores para o Hospital Estadual Santa Casa, 5 para o Hospital Regional de Rondonópolis e 5 para o Hospital Regional de Sinop.

Fonte: Assessoria | Secom-MT