Tangará da Serra – Biblioteca Pública implanta "Drive Thru Literário" para empréstimo de livros

O programa visa incentivar a leitura durante o período de isolamento

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Tangará da Serra, através da Biblioteca Pública Municipal “Viviane Costa dos Santos Ferro” implantou o programa “Drive Thru Literário”, para empréstimo de livros, mesmo neste período de pandemia do coronavírus. O objetivo é incentivar a leitura durante o período de isolamento social.

Para ter acesso aos livros, o secretário Carlos Tayano explica que é necessário que o usuário escolha um dos livros disponíveis no catálogo, entre em contato com a equipe da biblioteca em um dos canais de atendimento e reserve o livro. “Essa é uma das formas que estamos aderindo para dar oportunidade aos leitores, principalmente os que já faziam esses empréstimos da Biblioteca Pública, para continuar com as leituras. Quem está em casa, fazendo isolamento social, pode usufruir dessa possibilidade”.

A entrega ocorrerá mediante o agendamento prévio e com o uso obrigatório de máscara. “Só passar de carro na rua aos fundos do Centro Cultural, no horário estipulado, que o pessoal já estará de prontidão para fazer a entrega do livro. Tudo dentro das normas de empréstimo da Biblioteca Pública, assim como de Saúde”. O atendimento remoto está disponível de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, através do 3311-5131, [email protected], fanpage ou instagram @bibliotecatga.

Um catálogo inicial com mais de 35 títulos estão disponíveis, entre eles ‘A Cabana’, do escritor canadense William P. Young. O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mackenzie Allen Phillips. Depois de perder a filha, Mack terá um encontro inusitado com Deus, Jesus, Sarayu (O Espírito Santo) e Sophia (A Sabedoria), de quem tentará obter resposta. “Uma oportunidade das pessoas aproveitarem melhor seu tempo nesta pandemia”, finaliza Tayano.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS