Unemat organiza evento online e gratuito que abordará a atuação dos comitês de enfrentamento ao coronavírus

Nesta quarta-feira, 29, o evento “A pandemia do coronavírus: Ações, discussões e debates sobre a Covid-19” abordará a atuação dos comitês de enfrentamento à pandemia que foram instituídos por diversos governos estaduais, municipais e instituições. Na ocasião os participantes terão oportunidade de conhecer para que serve, como funciona, quem compõe, como é a rotina de trabalho e outras informações sobre a temática.

Para falar sobre o assunto, a convidada é a enfermeira Ana Cláudia Pereira Terças Trettel, professora do curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra. Ana Cláudia é doutora em Medicina Tropical e faz parte dos Comitês de Acompanhamento e Enfrentamento ao Covid-19 do município de Tangará da Serra e da Universidade.

O evento, organizado por um projeto de extensão da Unemat, é gratuito, aberto a todos e concede certificado de participação de 8h. Com transmissão on-line, os participantes podem interagir enviando perguntas via chat. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível em: http://siec.unemat.br/eventos/1web-conf%20covid-19/. No dia da transmissão o inscrito receberá via e-mail um link para participar

Também serão abordadas as temáticas “Como lidar com as fake news em tempo de pandemia” no dia 06 de maio e “A saúde mental durante o isolamento, como fica?” no dia 13 de maio.

Fonte: Assessoria Unemat