Em Tangará da Serra, comércio poderá abrir das 12 às 18hs, com regras sanitárias e organização de fluxo

O segmento comercial e de serviços está liberado para funcionamento a partir desta terça-feira (14) em Tangará da Serra. O horário de atendimento ao público será das 12hs às 18hs. A decisão foi anunciada pelo poder público,local através do prefeito Fábio Junqueira, após reunião do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus, agora à tarde, na prefeitura. A reunião contou com as presenças de representantes do segmento empresarial.

O decreto está sendo redigido e será divulgado em seguida, contendo as medidas preventivas, com o cumprimento de regras sanitárias, higienização, uso de máscaras e controle de fluxo dos consumidores nos estabelecimentos.

O uso de máscaras será obrigatório em qualquer local, como já vigora desde hoje (segunda, 13) em todo o estado, por determinação do governo.

Os Mercados, supermercados e mercearias ficam fechados aos domingos. Porém, algumas restrições seguem, como em academias fitness e outras atividades esportivas amadoras e oficiais. Hotéis, restaurantes, bares e assemelhados. Estes últimos poderão atender com delivery.

Os serviços de transporte de passageiros (por aplicativos, táxis e moto-táxis) poderão apenas realizar serviços de entregas/delivery. Outros segmentos, como auto escolas, também não poderão promover suas aulas teóricas e práticas.

Fonte: Sergio Roberto - Redação Enfoque Business