Boletim Coronavirus: 30 Casos são descartados em Tangará da Serra

Restam ainda 44 notificações aguardando a confirmação e/ou descarte do Laboratório

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou na manhã desta quinta-feira, 09, mais um comunicado oficial informando, em números, a situação de Tangará da Serra em relação a Covid-19. 

O documento mostra que 30 casos notificados, especialmente nos últimos dias, foram descartados. Restam ainda 44 notificações aguardando a confirmação e/ou descarte do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso. 

Tangará da Serra registrou, até o momento 86 notificações (três novas notificações, em relação ao último boletim), sendo cinco casos confirmados.

Os dados informaram ainda que não há nenhum paciente internado, ou seja, todos estão em isolamento domiciliar.

Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira, 8 de abril, 90 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso e um óbito em decorrência do coronavírus. 

Os casos confirmados estão em Cuiabá (50), Rondonópolis (7), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), Sinop (6), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (2).

Dos 90 casos confirmados da Covid-19 no estado, 63 estão em isolamento domiciliar, 11 estão recuperados e 15 estão hospitalizados - nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermarias.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS