Campanha da CNM orienta municípios no enfrentamento ao novo coronavírus

Para auxiliar a gestão municipal no enfrentamento ao novo coronavírus, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança a campanha Municípios contra o coronavírus, a prevenção está em suas mãos. A partir desta terça-feira, 17 de fevereiro, o portal da iniciativa reúne documentos e informações de diferentes frentes, como as recomendações e os dados disponibilizados pelo governo federal, as legislações pertinentes e as orientações aos gestores.

A campanha também disponibiliza materiais informativos, como o folder Prevenção ao coronavírus, que explica quais são os meios de contágio e os sintomas da doença, além das práticas de higiene necessárias para evitar a disseminação do vírus. No espaço, a CNM divulgou ainda o Plano de prevenção e monitoramento do novo coronavírus formulado pela entidade. Entre as medidas estão o cancelamento de eventos, reuniões por videoconferência, modalidade home office e reforço na higienização.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destaca que este é um momento de grande desafio e de exercitar a solidariedade, o companheirismo e o voluntariado, assim como de seguir exemplos bem-sucedidos. “A responsabilidade de conduzir o destino das nossas comunidades impõe atuação imediata, eficaz e eficiente para minimizar os impactos negativos”, ponderou, em mensagem aos gestores. “No momento, em que saúde e assistência mais precisarão de recursos, a queda da arrecadação é iminente (...). A CNM está atenta, vigilante e dedicada a atuar junto aos Poderes, na defesa da nossa população e no socorro aos prefeitos e prefeitas”, reforçou.
Fonte:Agência CNM