Sicredi Sudoeste MT/PA e Tangará: crescemos e comemoramos juntos

A Cooperativa vem escrevendo uma história de crescimento

Nascida aqui, em Tangará da Serra, a Sicredi Sudoeste MT/PA cresceu e continua prosperando junto com a nossa cidade pois tem em seu DNA a força da cooperação. Nestes 30 anos que correm desde sua fundação, a Cooperativa vem escrevendo uma história de crescimento junto aos produtores rurais que lavram a terra e alavancam nossa produção, aos empresários que investem na economia e no desenvolvimento do município e às milhares de pessoas que trabalham arduamente para construir dias melhores e poder transformar seus sonhos em realidade. 

“De uma sala onde funcionava a Cooperativa até as 30 agências que temos hoje foram 30 anos, sempre alicerçados nos princípios do cooperativismo, onde todos ganham juntos. E não são apenas os associados, mas também a comunidade. Nossos recursos ficam aqui, impulsionando a economia local e promovendo o desenvolvimento social através dos nossos projetos”, destaca Antonio Geraldo Wrobel, Presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA.

Promover o desenvolvimento com sustentabilidade é a essência do Sicredi, que acredita e investe nas pessoas como agentes transformadores da sociedade. Em Tangará da Serra, a Cooperativa apoia e realiza importantes projetos que promovem o conhecimento e a educação, como programas de Educação Financeira, Programa de Alfabetização de Adultos e Programa A União faz a Vida. “Temos orgulho e grande satisfação em fazer parte da história de Tangará da Serra, ajudando a reescrever novas histórias todos os dias de associados e também não associados. Nosso Programa A União faz a Vida presente em quatro escolas do município, traz algumas dessas histórias de crianças e professores que encontraram no programa uma nova forma de fazer juntos, como foco no aprendizado coletivo e na colaboração dos agentes da comunidade”, reforça Geraldo Wrobel. 

Desfile alusivo ao 43º aniversário de Tangará da Serra contará com 22 entidades

Uma programação especial de aniversário da cidade foi preparada pela Prefeitura

Tangará da Serra celebra nesta segunda-feira, 13 de maio, 43 anos de emancipação político/administrativa. Uma programação especial de aniversário da cidade foi preparada pela Prefeitura e para marcar o feriado o Município promoverá através das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e Educação, o tradicional Desfile Cívico.

Esse ano o Desfile contará com a participação de 22 entidades: Polícia Militar, Banda de Música do Corpo de Bombeiros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), CME Maria Cecília, CME Ayrton Senna, CME Professor Sebastião, Escola Pingo de Gente, CME Ulysses Guimarães, escolas indígenas Zozoiterô e CME Formoso, Patriarca da Independência, Grupo Os de Fora, CME Dom Bosco, CME Fausto Masson, Colégio IPES, Escola 29 de Novembro, IFMT, Grupo Desbravadores, CTG Aliança da Serra, Moto Clube Estradeiros da Serra, Moto Clube Caveiras da Serra, Cabelos Moto Clube e Tangará Carros Antigos.

Festa dos Estados começa nesta sexta em Tangará da Serra

As três noites da IX Festa dos Estados contarão com apresentações culturais, show com banda local e shows nacionais

A tradicional Festa dos Estados, um dos principais eventos da programação do 43º aniversário de Tangará da Serra, começa nesta sexta-feira, 10, no Módulo Esportivo. A festa segue pelo sábado, 11 e encerra no domingo dia 12.

As três noites da IX Festa dos Estados contarão com apresentações culturais, show com banda local e shows nacionais. Na noite de abertura da Festa dos Estados, a apresentação ficará por conta de banda local. Já no sábado o show será da dupla Lu e Robertinho.