SANTA CASA - Prefeito diz estar feliz com o governo assumir hospital


O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou ontem que ficou “extremamente feliz” com o anúncio do Governo do Estado de que irá assumir a gerência da Sociedade Beneficente Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. O emedebista nega que tenha ocorrido qualquer tipo de constrangimento pelo fato de o governador Mauro Mendes (DEM) ter tomado as rédeas da situação sem ao menos comunicá-lo. 

De acordo com ele, a Prefeitura de Cuiabá não tinha condições de promover a intervenção na administração da unidade filantrópica. “A Prefeitura de Cuiabá não tinha menor condição de intervir. Só faríamos isso em último caso. Com essa decisão do governador, externamos total apoio”, enfatizou. 

Romer Japonês quer maquinário para que Meio Ambiente agilize construção de parques urbanos

Romer Japonês (PSD) encaminhou indicação ao prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) solicitando que o Poder Executivo Municipal repasse para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente maquinários para a construção de parques urbanos. O vereador pediu que o prefeito entregue ao Meio Ambiente uma pá-carregadeira e uma Pc que estão na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

“Esse equipamento vai ajudar a agilizar os procedimentos que estão sendo feitos na construção dos parques em nosso município”, avalia o vereador Romer Japonês, para quem os parques urbanos são áreas vão trazer qualidade de vida para a população. “Estes parques proporcionam contato com a natureza, qualidade ambiental, e qualidade de vida uma vez que permitem atividades físicas e de lazer”, ressalta.

Prefeito assina contrato de R$ 25 milhões com a Caixa para ampliação da rede de esgoto em Tangará

“Levaremos Tangará da Serra a um patamar superior a 90% de sua área urbana com tratamento de esgoto”, afirma Prefeito

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, assinou na manhã desta sexta-feira, 03, o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal que trata de porte de R$ 25 milhões em recursos financeiros para que a Prefeitura, através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) possa investir em obras de saneamento.

“Teremos, portanto, a ampliação de áreas cobertas com esgotamento sanitário, o que leva Tangará da Serra a um patamar superior a 90% de sua área urbana com tratamento de esgoto e isso para nós é motivo de satisfação e orgulho, pois isso só é possível de ser concretizado porque o Município está equilibrado do ponto de vista fiscal, com reconhecimento junto à Secretaria do Tesouro Nacional, junto à própria Caixa Econômica Federal, assim como ao Ministério das Cidades”, salientou o Prefeito.

SANTA CASA - Prioridade da Saúde será reabrir 30 leitos de UTIs

Por meio de decreto, o Executivo passa a ter o controle da unidade filantrópica e de seus equipamentos de forma emergencial e temporária

Com a requisição administrativa das instalações e equipamentos da Santa Casa de Misericórdia, localizada em Cuiabá, uma das prioridades da Secretaria de Estado de Saúde (Ses) será disponibilizar os 30 leitos de unidades de tratamento intensivo (UTIs) que há no hospital filantrópico, que fechou as portas no dia 11 de março passado. A medida adotada, por meio de decreto baixado pelo governo do Estado, foi anunciada na tarde de quinta-feira (02). A Santa Casa deve recorrer. 

Por meio do decreto, o Executivo passa a ter o controle da unidade filantrópica e de seus equipamentos de forma emergencial e temporária. Inicialmente, há a expectativa de que num prazo de 10 dias realizado um levantamento dos valores que deverão ser injetados para que o hospital reabra as portas e a expectativa é de que o retorno gradual das atividades ocorra em 30 dias.