Câmara realiza sessão de apresentação da Mesa Diretora

Mesa diretora da gestão 2019/2020 foi apresentado na tarde desta segunda-feira no plenário da Casa de Leis

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realizou na tarde desta segunda-feira, dia 04 de fevereiro, uma sessão solene de apresentação da mesa diretora eleita para gestão 2019/2020. A sessão especial aconteceu no plenário da Casa de Leis, onde representantes da sociedade estiveram presentes para o ato.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Quintão, a intenção é incluir a solenidade na Lei Orgânica Municipal, para que a apresentação ocorra todo início de legislatura.

“Essa sessão nada mais é do que uma demonstração da nova mesa diretora à população. Não é transmissão de posse, que já aconteceu no dia 02, Futuramente queremos colocar no nosso regimento essa sessão solene, para que esse ato ocorra a cada mudança de mesa diretora”, confirmou o parlamentar, destacando que a expectativa para esse ano é fazer um trabalho voltado 100% à sociedade.

“Vamos fazer um trabalho diferenciado não só pela mesa diretora, mas todos os vereadores, atendendo os anseios e expectativas da população”.

Ao Diário da Serra, o presidente da Câmara ainda falou da atenção especial que dará para a construção estrutural da nova Casa de Leis. “Não tem um projeto, até agora só houveram conversas. Acho necessária a construção de uma nova Câmara (…) Devemos fazer um local adequado, que contemple número de vereadores e servidores, estando preparado para receber a população”, afirmou. Vale lembrar que a primeira sessão ordinária do ano será realizada pela Câmara Municipal de Vereadores na tarde desta terça-feira, dia 05 de fevereiro.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

ATEC inicia ano letivo recepcionando os alunos

Nos dois períodos foram verificados grande acolhida

A Associação Tangaraense de Educação e Cultura - ATEC iniciou nesta segunda-feira (04/02) o seu ano letivo referente a 2019. Os alunos foram todos recepcionados pelos Professores, Coordenadores e toda família da ATEC.

O Diretor da Escola Prof. Robson Costa, após a apresentação dos Professores, saudou a todos com  palavras de incentivo, que foram recebidas  por parte dos alunos com muita alegria. Em sua fala, enalteceu a vibração e a força que deve existir para alcançarmos os nossos objetivos. Ao final fez uma oração provando que a união é peça fundamental no aprendizado. "Somos responsáveis pela condução não só da Escola, mas também de cada um de vocês que fazem parte do nosso convívio diário", comentou o Diretor.

HISTÓRIA - A ATEC foi construída em 04 de Junho de 1985, por iniciativa de pais vindos de diferentes regiões do País, que se uniram com o objetivo de transformar um sonho em comum, em realidade: implantar na cidade de Tangará da Serra uma escola que oferecesse aos seus filhos uma educação com a qualidade que teriam em uma escola na capital.

Humberto Ferreira - Redação CTS

Lions entrega óculos a crianças com dificuldades visuais

Foram entregues dez óculos através de doações

Graças a uma campanha desenvolvida em Tangará da Serra através do Lions Clube, ‘Campanha da Visão’, dez crianças receberam na manhã de sábado, 02, óculos para amenizar a falha na visão. Algumas delas inclusive, nem sabiam que o problema existia, segundo relatos dos associados, e, somente tiveram o problema descoberto na campanha realizada no mês de dezembro, como informou uma das associadas, Eleuza Assis, que faz parte da pasta, a campanha acontece todos os anos e contempla uma escola, sendo em 2018, a Escola Estadual Dr. Hélcio de Souza. Na oportunidade, 107 alunos foram triados e os casos em que foram detectados problemas, encaminhados a oftalmologistas da cidade que inclusive, doaram as consultas.

Com nome forte e confiável, o Lions através de parceria com laboratórios conseguiu a doação das lentes e uma ótica de Tangará doou as armações que as próprias crianças escolheram.

Dentre as dez crianças contempladas, está Gabriela de 9 anos. Segundo a mãe, esse ano, seria necessário fazer a troca do óculos da filha que já estava com o mesmo há dois anos e para a família seria um gasto bastante significativo. “Eu estou muito agradecida, porque eu já estava preocupada como ia fazer, porque esse ano tinha que trocar o óculos dela e a gente não sabia como fazer. Foi muito bom”, destacou.

A garota faz parte do projeto Crianças Primeiro desenvolvido pelo Lions que também foi beneficiado com os exames de acuidade visual realizados em dezembro.

“Essa campanha foi iniciado no ano passado e agora estamos dando continuidade com a entrega de óculos para aquelas crianças que realmente tem a necessidade, que são dez. Já entregamos dois que eram problemas mais sérios e entregamos hoje (sábado) os restantes. Essa é uma forma de ajudar quem muitas vezes não tem como arcar com esse gasto”, comento a presidente do Lions Clube Vera Lucy Ramos Segatto.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS