Secretaria de Saúde presta contas na AL nesta terça-feira

A audiência pública será realizada pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, presidida pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP)

Acontece nesta terça-feira (8), às 9h, no auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a prestação de contas do governo do estado em relação aos investimentos feitos na área da saúde no 2° quadrimestre de 2019. A audiência pública será realizada pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, presidida pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP).

Os eventos para prestação de contas da saúde são realizados a cada quatro meses, como determina a Lei Federal n° 141/2012, artigo 36, parágrafo 5°, que tem como principal objetivo apresentar um balanço dos investimentos e de todas as ações realizadas pelo governo neste período.

Além de apresentar os números relativos ao 2° quadrimestre, que compreende os meses de maio, junho, julho e agosto, os deputados e a população podem fazer perguntas para o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. “Essa é uma oportunidade que os moradores têm para questionar os investimentos e opinar sobre os rumos que a secretaria terá ao longo do ano. A participação popular é importante”, disse Paulo Araújo.

A Comissão de Saúde é composta pelos deputados: Dr. Eugênio (PSB), Dr. Gimenez (PV), Dr. João José (MDB), Paulo Araújo (PP) e Lúdio Cabral (PT), presidente e vice-presidente respectivamente.

SERVIÇO

Assunto: Audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (2º Quadrimestre de 2019)

Data: Terça-feira (8)

Horário: 9h

Local: Auditório Licínio Monteiro, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Fonte: NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo