Pivetta assume governo pela primeira vez

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) assumiu o Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (19). O pedetista fica a frente do Palácio Paiaguás pelos próximos oito dias, em razão da viagem internacional do governador Mauro Mendes (DEM). Esta é a primeira vez que ele assume as rédeas do Estado desde que foi eleito.

O chefe do Executivo Estadual viajou para os Estados Unidos. Na próxima semana segue para Bolívia, retornando para Cuiabá no próximo dia 26.

Mendes irá participar da Semana do Clima em Nova York. Na oportunidade, ele afirma que irá defender a imagem de Mato Grosso por conta da recente crise das queimadas na floresta da região Amazônica.

A transmissão de cargo ocorreu durante uma pequena solenidade realidade no gabinete do governador. Na oportunidade, Pivetta garantiu que "continuará o trabalho de consertar Mato Grosso", que vem sendo implementado por Mendes, desde janeiro.

Uma das agendas a serem cumpridas pelo governador em exercício será o debate a respeito da Ferrovia Vicente Vuolo (Ferronorte) e uma visita ao Terminal Intermodal, em Rondonópolis, na segunda-feira (23). A visita deve contar com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além de secretários de Estado e empresários.

Pivetta tem atuado na coordenação de ações desenvolvidas pelas Secretarias de Educação e de Infraestrutura e Logística. Uma das pautas tratadas pelo governador em exercício é a regulamentação das Parcerias Público-Privadas no interior do Estado, chamadas de PPPs caipiras.

Fonte: KAMILA ARRUDA
Reportagem Diário de Cuiabá