Vereadores garantem apoio para tramitação de projeto de concessão de área para CREA-MT

O presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador Ronaldo Quintão (PP), acompanhado dos vereadores Hélio da Nazaré (PSD) e Melquezedeque Ferreira Soares, Zedeca (MDB), recebeu nesta segunda-feira, dia 15, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATGA).

Na reunião o conselheiro titular câmara especializada de Agronomia do CREA, Cláudio Giuseppe Terzi, e o presidente da associação da categoria, Mário Sérgio dos Santos, pediram apoio dos vereadores para a tramitação e aprovação de um projeto que o Poder Executivo Municipal deve encaminhar à Câmara Municipal nas próximas semanas.

Representando os 14 vereadores tangaraenses, o presidente da Câmara garantiu que assim que chegar ao parlamento a matéria receberá toda a atenção e celeridade necessárias para que seja votada dentro do prazo necessário. De acordo com o conselho regional, para conseguir a liberação dos recursos a autarquia federal deve estar com área garantida e obra licitada até o mês de outubro deste ano. A previsão é de investimento de R$ 640 mil.

“Comunicamos os vereadores que estamos solicitando junto ao Município uma área para a construção da nova Inspetoria do CREA, e que estamos viabilizando recursos federais para a construção. Se lograrmos êxito, o projeto virá para o Poder Legislativo Municipal e caso seja aprovado, como temos os recursos já disponíveis, poderemos aplicar, desde que cumpridas as exigências dentro do prazo limite. Por isso pedimos apoio dos vereadores e a resposta foi a melhor possível, com a garantia de que o projeto tramitará até em regime de urgência, se isso for necessário, então só temos é que agradecer aos vereadores e aos tangaraenses pelo apoio”, explica Claudio Terzi, conselheiro regional.

A inspetoria funciona como braço executivo do CREA nos municípios, fiscalizando toda a atividade de engenharia, e com auditório para cursos e treinamentos. Na região, cidades como Sapezal e Campo Novo do Parecis já contam com inspetoria instalada. A sede, em Tangará da Serra, deverá atender algumas cidades da Região como Santo Afonso, Nova Olímpia e Barra do Bugres.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa