AMM mobiliza municípios para o envio de bandeiras oficiais

A Associação Mato-grossense dos Municípios está solicitando a prefeituras de todo o estado o envio de bandeiras oficiais para serem hasteadas na Praça das Bandeiras, localizada próxima à sede da AMM, em Cuiabá. O local está sendo revitalizado pelo Governo do Estado e a homenagem e valorização dos municípios integra o planejamento da reestruturação do espaço público. A Associação solicita o envio até o dia 31 de julho para que o material seja devidamente organizado e encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag, que pede o envio de duas bandeiras de cada município, medindo 1,12 m x 1,60m. 

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressaltou a importância da iniciativa para valorização dos municípios em um espaço aberto à visitação. “A bandeira é um dos principais símbolos locais e faz parte da identidade municipal. Solicitamos uma especial atenção dos prefeitos e prefeitas a esta solicitação, para que nenhum município fique de fora”, assinalou, lembrando que será uma forma de divulgação permanente das cidades de Mato Grosso, principalmente durante os eventos que forem realizados no local, onde também estarão hasteadas as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Cuiabá.

A Praça das Bandeiras, que ocupa uma área de 14.700 metros quadrados, foi inaugurada em maio de 2005, como parte da programação do aniversário de fundação do Estado de Mato Grosso. A obra foi concebida para ser um espaço multiuso, área de convivência pública e também atua como referencial turístico da capital. Além do espaço de 1.200 metros quadrados de passeio público, a praça conta ainda um espelho d´água com uma cascata de cinco metros de altura, palco e camarins com banheiros internos e uma galeria onde serão expostos bustos e telas que retratam os ex-governadores de Mato Grosso.

Fonte:Agência de Notícias da AMM com informações das Secom/MT