Mais de 350 atendimentos realizados no 1º Unic Solidária

Foram cerca de 15 diferentes serviços à população, de forma gratuita

A Universidade de Tangará da Serra (Unic) abriu suas portas nesta quinta-feira, 30 de maio, a comunidade externa. Neste dia, professores e acadêmicos de diferentes cursos promoveram uma campanha de responsabilidade social, ofertando mais de 15 diferentes serviços à população, de forma gratuita.

“A instituição abriu as portas para realizar atendimentos a comunidade. Isso faz parte do projeto social da faculdade, que envolve a CPA, Comissão Própria de Avaliação”, explica a professora Thaís Narezi. “Foi uma oportunidade única para os acadêmicos terem contato com a população e colocarem seus conhecimentos em prática”, completa a educadora, ao destacar que o evento envolveu cerca de 200 alunos e realizou mais de 350 atendimentos. 

Os atendimentos ofertados foram de vacinação (menos a da gripe); auto-maquiagem; orientações sobre medicamentos e descarte dos mesmos; avaliação postural; orientações sobre o câncer de mama; orientações e avaliação das lesões bucais; orientações sobre o uso de internet; orientação vocacional; plantas medicinais; avaliação de IMC e risco de obesidade, atividades recreativas para crianças.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS