Dona Neide sugere a contratação de mais profissionais para Posto Central

Dona Neide (MDB) solicitou do prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB) a contratação de médico ortopedista e nutricionista para o Posto Central. A vereador lembra que esta não é a primeira vez que sugere a ampliação do quadro de profissionais que atendem a população tangaraense no Posto Central.

“Eu já indiquei, reiterei e vou continuar indicando mais uma vez essa solicitação da população. É grande a demanda de pacientes que aguardam por atendimento com ortopedista. No posto Central havia o doutor Fabio, que foi remanejado para atender na UPA, deixando essa vaga e pacientes com pedidos de atendimento com encaminhamento na espera”, conta a vereadora Dona Neide.

Segundo a parlamentar, a necessidade é urgente, uma vez que atualmente aguardam atendimento pacientes de pessoas de todas as faixas de idades. “São pessoas que sentem dor, desconforto ou não conseguem se locomover naturalmente, porque sofre com algum dos problemas relacionados à displasia de quadril, artrose, fraturas, hérnia de disco entre tantos outros”, justifica a vereadora

Dona Neide conta também que é grande o número de pessoas que precisa de ajuda médica especializada na área de nutrição. Segundo ela, em geral são pacientes obesos que sofrem com problemas de saúde, alguns em situações mais graves que podem levar até à morte. “O obeso tem mais tendência a desenvolver problemas de saúde. A necessidade do acompanhamento com o nutricionista é grande”, afirma Dona Neide.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa