Teve inicio a XI Conferencia Municipal de Saúde de Tangará da Serra

O evento está sendo realizado no Anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho

Com um público que superou as expectativas dos organizadores, teve inicio na noite da última quinta-feira 16 de Maio com a tema "Democracia & Saúde. Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS" a XI Conferencia Municipal de Saúde de Tangará da Serra.

O evento contou com a presença de inúmeras autoridades, dentre eles secretários municipais, representantes do Poder Legislativo e do Judiciário, e do público em geral. O Diretor do SAMAE Wesley Lopes Torres esteve presente representando o Prefeito Prof. Fábio Martins Junqueira.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Tangará da Serra, Rômulo Cezar Ribeiro em sua fala declarou aberto a XI Conferencia e informou que sua finalidade maior será conduzir as propostas elaboradas em Tangará da Serra para a Conferencia Estadual e consequentemente a Conferencia Nacional de Saúde que será realizada em Brasília.

Em seguida a Secretaria Municipal de Saúde Dienifer Magalhães Feix, falou do grande desafio que é comandar a Saúde de Tangará da Serra, e seus grandes desafios.

Ao final  o Prof. Raimundo França da UNEMAT proferiu a Palestra Direito à Saúde. Ao final abriu-se um grande debate sobre o tema, havendo a participação de vários presentes.

Nesta sexta-feira 17 de Maio prossegue a XI Conferência, iniciando também as 19h00 no Centro Cultural, onde serão debatidos inúmeros temas oriundos das demandas existentes no nosso município. Ao final da XI Conferência serão escolhidos os Conselheiros Delegados que representarão a nossa cidade na Conferencia Estadual e Nacional.

Fonte: Humberto Ferreira - Redação CTS