Sicredi Sudoeste MT/PA e Tangará: crescemos e comemoramos juntos

A Cooperativa vem escrevendo uma história de crescimento

Nascida aqui, em Tangará da Serra, a Sicredi Sudoeste MT/PA cresceu e continua prosperando junto com a nossa cidade pois tem em seu DNA a força da cooperação. Nestes 30 anos que correm desde sua fundação, a Cooperativa vem escrevendo uma história de crescimento junto aos produtores rurais que lavram a terra e alavancam nossa produção, aos empresários que investem na economia e no desenvolvimento do município e às milhares de pessoas que trabalham arduamente para construir dias melhores e poder transformar seus sonhos em realidade. 

“De uma sala onde funcionava a Cooperativa até as 30 agências que temos hoje foram 30 anos, sempre alicerçados nos princípios do cooperativismo, onde todos ganham juntos. E não são apenas os associados, mas também a comunidade. Nossos recursos ficam aqui, impulsionando a economia local e promovendo o desenvolvimento social através dos nossos projetos”, destaca Antonio Geraldo Wrobel, Presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA.

Promover o desenvolvimento com sustentabilidade é a essência do Sicredi, que acredita e investe nas pessoas como agentes transformadores da sociedade. Em Tangará da Serra, a Cooperativa apoia e realiza importantes projetos que promovem o conhecimento e a educação, como programas de Educação Financeira, Programa de Alfabetização de Adultos e Programa A União faz a Vida. “Temos orgulho e grande satisfação em fazer parte da história de Tangará da Serra, ajudando a reescrever novas histórias todos os dias de associados e também não associados. Nosso Programa A União faz a Vida presente em quatro escolas do município, traz algumas dessas histórias de crianças e professores que encontraram no programa uma nova forma de fazer juntos, como foco no aprendizado coletivo e na colaboração dos agentes da comunidade”, reforça Geraldo Wrobel. 

Onde há cooperação o crescimento acontece

A cooperativa cresce fomentando pequenos e grandes produtores, impulsionando os negócios das empresas locais, oportunizando um melhor gerenciamento das finanças pessoais e permitindo a realização de sonhos de milhares de pessoas. É com esta missão, de oferecer produtos e serviços que agreguem renda aos associados e promovam a qualidade de vida destes e da comunidade, que o Sicredi está presente em Tangará da Serra há 30 anos. 

E é assim, fazendo juntos, que a história de Tangará se mistura com a história da Sicredi Sudoeste MT/PA. “Tangará da Serra comemora seus 43 anos e nos orgulhamos de ver nossa cidade pujante com uma população tão acolhedora e empreendedora. Sentimos que ainda temos muito a contribuir com o crescimento do município. Estamos fortalecendo o cooperativismo e investindo em nossa cidade. Há dois anos inauguramos uma moderna estrutura no Jardim Rio Preto e neste ano, presenteamos a população com a construção da terceira agência no município, que estará localizada na Avenida Brasil, Cidade Alta. Com mais uma agência vamos ampliar a oferta de soluções financeiras dentro do modelo cooperativista, onde associado e comunidade ganham. Nosso orgulho em fazer parte da história desta cidade é tão grande quanto o desejo do crescimento e desenvolvimento da nossa gente”, destaca o Diretor Executivo João Coelho Pinheiro. A Cooperativa traz em seu planejamento a abertura de novas agências em sua área de atuação, oportunizando a inclusão financeira e levando o cooperativismo para ainda mais pessoas.

Fonte: Keila Volkmer - Assessoria