Secretário acompanha deputados em vistoria ao Hospital Regional de Rondonópolis

De acordo com o gestor Gilberto Figueiredo, o apoio dos parlamentares é fundamental para uma atuação positiva e democrática na área da Saúde.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, integrou a vistoria técnica realizada pelos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ao Hospital Regional de Rondonópolis. Durante visita realizada na tarde desta segunda-feira (06), foram verificadas as estruturas da unidade hospitalar, que é referência em alta complexidade para 19 municípios da região sul mato-grossense.

A passagem por Rondonópolis também rendeu visitas à Santa Casa do município, à Central de Regulação e à Secretaria Municipal de Saúde – ocasião que promoveu o diálogo com os secretários de Saúde e com a classe política da região.

“Há um forte movimento em prol da Saúde em Mato Grosso; um movimento sem coloração partidária. Podemos dizer que contamos com o total apoio dos deputados. Essa iniciativa da Assembleia Legislativa, que agora conta com cinco médicos e parlamentares, nos auxilia na melhor condução da Saúde no Estado”, destacou Gilberto Figueiredo.

De acordo com o gestor, o apoio dos parlamentares é fundamental para uma atuação positiva e democrática na área da Saúde. “Os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia cumprem uma rotina de visitas a todos os Hospitais Regionais de Mato Grosso e constatam in loco as dificuldades encontradas pela atual gestão”, pontuou.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Paulo Araújo, deu destaque à atuação parlamentar e elogiou a postura da atual gestão estadual. “A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa tem visitado todas as unidades hospitalares sob gestão estadual e faz uma gestão direta junto ao secretário estadual de Saúde que, inclusive, acompanhou as ações realizadas em Rondonópolis”.

Já o deputado estadual Thiago Silva, nascido no município de Rondonópolis, também enalteceu a preocupação, por parte da atual gestão estadual, com a regularização dos repasses financeiros. “Desde já, gostaria de agradecer o esforço do secretário estadual, porque nessa nova gestão houve um avanço significativo na questão dos pagamentos. Quando o governo assumiu, havia seis meses em atraso, sendo que esses repasses já foram quase regularizados”.

Hospital Regional de Rondonópolis

Durante a passagem pelo Hospital Regional de Rondonópolis, foram explanados alguns dos avanços proporcionados à unidade pública de Saúde. A elaboração de escalas médicas – que estão fixadas em locais visíveis e públicos do hospital –, o restabelecimento das equipes de cirurgia pediátrica e vascular e a ampliação dos serviços médicos, com a implantação do atendimento ambulatorial e da ultrassonografia ginecológicos, são alguns dos ganhos tidos pela unidade hospitalar desde o início da atual gestão.

“A ida à Rondonópolis possibilitou a efetivação do contrato com a nova equipe de cirurgia vascular para a unidade regional. Assim como essa resolução, o Estado está empenhado no aprimoramento de outras áreas”, concluiu o secretário Gilberto Figueiredo.

Fonte: Ana Lazarini | SES-MT