Escolas desfilam a história e o amor por Tangará

Desfile cívico foi marcado por homenagens e pedidos de paz

Vinte e duas entidades, entre escolas e instituições locais, participaram nesta segunda-feira, dia 13 de maio, do Desfile Cívico em alusão ao 43º aniversário de Tangará da Serra. 

Na oportunidade, um grande público compareceu ao evento e assistiu as escolas e entidades desfilarem a história e o amor por esta cidade, como o Centro Municipal de Ensino Cecília Maria de Barcellos que homenageou a Festa do Peão, evento realizado há cerca de 40 anos pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra.

Outro grande destaque foi da Escola Ayrton Senna que demostrou ‘a Tangará que queremos’, pedindo mais respeito pelas diferenças, justiça social, não a violência doméstica, amor ao próximo, não ao feminicídio, entre outros. “As escolas estavam com uma expectativa muito grande em poder participar desse momento importante. Isso nos engrandece, por fazermos parte desta festa tão bonita”, revelou o secretário Municipal de Educação, Gilmar Utzig, ao agradecer o empenho de todos os envolvidos, e, especialmente, da população que prestigiou o evento. “Estamos muito felizes em participar da organização também, juntamente com a Secretaria de Turismo e Cultura, assim como outras secretarias que sempre se envolvem nestes desfiles alusivos”.


Este ano o desfile contou com a participação de 22 entidades: Polícia Militar, Banda de Música do Corpo de Bombeiros, Apae Tangará, CME Maria Cecília, CME Ayrton Senna, CME Professor Sebastião, Escola Pingo de Gente, CME Ulysses Guimarães, escolas indígenas Zozoiterô e CME Formoso, Patriarca da Independência, Grupo Os de Fora, CME Dom Bosco, CME Fausto Masson, Ipes, Escola 29 de Novembro, IFMT, Grupo Desbravadores, CTG Aliança da Serra, Moto Clube Estradeiros da Serra, Moto Clube Caveiras da Serra, Cabelos Moto Clube e Tangará Carros Antigos.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS