Deputada solicita liberação de recursos da Funasa para municípios

Em audiência com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, e o governador Mauro Mendes (DEM), ocorrida no início da tarde desta segunda-feira (6), no Palácio Paiaguás, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), entregou um ofício para que a instituição libere recursos financeiros para atender os municípios do interior do estado com tratamento de esgoto e com o transporte de resíduos sólidos.

Segundo a parlamentar, boa parte dos municípios de Mato Grosso têm baixa densidade populacional e o orçamento é totalmente comprometido com demandas relacionadas a saúde, educação e infraestrutura, não restando recursos para investimentos em saneamento e ou em tratamento e destinação do lixo.

“A Funasa tem sido nossa parceira quando o assunto é água. Agora resolvi pedir ajuda para resolver essa questão do lixo. Em muitas cidades do interior temos verdadeiros lixões a céu aberto. Fiz o pedido para que a Funasa disponibilize recursos para o transporte de resíduos sólidos. Nossos municípios não têm condição e o problema do lixo se agrava mais a cada dia”, explica a presidente.

Fonte:Assessoria de Gabinete