Cuiabá: Em convenção disputada, PP elege secretário Vanderlúcio presidente municipal

Na noite desta quinta-feira (30), o partido Progressistas reuniu seus membros correligionários, simpatizantes e lideranças políticas do estado, que homologaram, por unanimidade, o secretário de Obras de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, presidente do Diretório Municipal.

“Vamos levar a sigla como ela tem sido conduzida até aqui, uma irmandade. Todos agregam, já que as opiniões são diferentes, mas, o projeto é um só. Estamos iniciando os trabalhos para eleger seis vereadores em 2020 e reeleger o prefeito Emanuel”, disse Vanderlúcio.

Organizador do evento, o deputado estadual Paulo Araújo destacou o crescimento do PP, especialmente, por ter a maior bancada na Câmara de Cuiabá. “As decisões do PP são tomadas de forma coletiva, e até mesmo os que não foram eleitos participam da construção política e partidária, esse é nosso papel”, disse.

O PP faz parte da base do Governo Municipal, e se estrutura para o projeto das eleições 2020. Hoje, a sigla conta com 3.428 filiados na Capital e mais de 10 mil em todo o estado.

Prestigiando o encontro, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco destacou a parceria do DEM com o PP e o trabalho que os partidos devem fazer para construir o projeto político.

“Eu ainda acredito na boa política! Temos afinidades ideológicas e por isso, meu respeito ao PP. Aproveito para destacar a importância do deputado federal Neri Geller na construção do projeto partidário, tenho certeza que irá contribuir muito com nosso estado na Câmara Federal, e também o Brasil, já que é um grande trabalhador, será um grande parlamentar”, disse o deputado Estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM).

Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá, compareceu à convenção e ressaltou a importância do PP na administração pública municipal. “O partido certamente marcará uma nova geografia político-partidária em Mato Grosso nas eleições do ano que vem. O PP dá aula, pois, ainda faz uma política de fidelidade e lealdade, acima de tudo, com os compromissos assumidos e com seus membros e correligionários e são muito importantes para nós”, declarou.

Segundo o prefeito de Cuiabá, o ponto alto do partido está na figura do federal Neri Geller. “Neri foi o primeiro migrante a nos dar o orgulho de ocupar um cargo de ministro da República. Depois dele veio o Blairo Maggi, mas, Neri Geller levou primeiro o nome do nosso estado a ser destaque no Governo Federal. Além dele, somente Eurico Gaspar, Joaquim Murtinho e o ex-governador Dante de Oliveira. Você é um grande homem”, disse.

No uso da fala, o coordenador da bancada de Mato Grosso, deputado federal Neri Geller lembrou da sua trajetória política e destacou que o momento exige cautela e diálogo. “Quando viemos pra cá, na década de 80, fomos acolhidos pelo povo daqui, honro cada dia desde então. Nesse momento de dificuldade política e econômica não é a questão ideológica que vai contribuir com o desenvolvimento do nosso País, precisamos dialogar com respeito às diversidades. Vamos ajudar como temos feito aqui, desde a eleição do Emanuel, dos nossos vereadores em Cuiabá, do Wellington ao Senado. Nosso papel é esse, e vamos continuar agregando. O foco do nosso trabalho será o fortalecimento do Progressistas Mulher, precisamos da sensibilidade e visão que elas possuem”, disse o federal Neri Geller.

O senador Wellington Fagundes (PR) também fez questão de prestigiar a convenção.

Fonte: Najylla Nunes
Assessoria de Imprensa
Dep. Estadual Paulo Araújo