Conferência Municipal de Saúde inicia nesta quinta em Tangará da Serra

Evento inicia hoje e segue até a  sexta com uma série de discussões

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, inicia nesta quinta-feira, dia 16 de maio, a 11ª Conferência Municipal de Saúde em Tangará da Serra. O evento, que é destinado aos profissionais da área de saúde e à população interessada, terá início a partir das 19h, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rômulo Cezar Ribeiro, o objetivo da conferência é conduzir as propostas elaboradas em Tangará da Serra até a Conferência Estadual, para posteriormente serem levadas à Conferência Nacional de Saúde. “Levaremos propostas já levantadas nas pré- conferências de saúde realizadas no nosso município, que agora serão levadas a plenária final para discussão”, explicou o presidente do Conselho Municipal, ao destacar que através da Conferência algumas propostas para melhoria no sistema público de saúde poderão ser implantadas em Tangará da Serra.

Conforme a secretária municipal de saúde, Dienifer Magalhães Feix, a conferência é o momento da população ter voz e assim propor mudanças e melhorias para saúde pública. “A conferência acontece a cada quatro anos, então é importante que a população compareça e proponha ações para a saúde de Tangará da Serra ficar cada vez melhor. Diante disso, convidamos a todos para participar desse evento, que é de extrema importância”, convidou a secretária.

Vale lembrar que durante a Conferência Municipal de Saúde, serão escolhidos os conselheiros delegados para a Conferência Estadual. Em Tangará da Serra, o evento segue até a próxima sexta-feira, 17 de maio, também no Centro Cultural.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS