Acadêmicos oferecerão atendimento gratuito à população nesta quinta

Campanha solidária atenderá população com diferentes serviços

Professores e acadêmicos de diferentes cursos da Universidade de Tangará da Serra (Unic) realizarão nesta quinta-feira, dia 30 de maio, uma campanha de responsabilidade social.

Neste dia, de acordo com a professora Andreia França, a comunidade acadêmica oferecerá mais de 15 diferentes serviços à população (faixa etária a partir dos 5 anos), em dois diferentes horários, no campus da Universidade. “Vários cursos da faculdade estarão prestando atendimento gratuito a comunidade”, explica a professora, ao desde já, convidar toda a população para participar deste evento, que inicia às 14h, com atendimentos de: promoção, prevenção e avaliação de lesões bucais para todas as idades; avaliação postural; controle de pressão arterial; avaliação do IMC; histórias e atividades recreativas para crianças; avaliação vocacional dos adolescentes; e atendimento jurídico. Esses serviços seguirão até às 17h.

Depois disso, das 19h às 22h, os serviços e atividades serão: orientação quanto a plantas medicinais; maneira e os horários de usar medicação; massagem e maquiagem; controle de finanças pessoais; avaliação vocacional dos adolescentes; avaliação de lesões bucais; saúde da mulher e triagens; atendimento jurídico; controle de pressão arterial; avaliação IMC; sala de vacina para adultos; e orientações no uso da internet.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS