Zedeca pede ampliação do prazo para IPTU com desconto

A previsão é de que o prazo termine no próximo dia 30 de abril

Melquezedeque Ferreira Soares, o Zedeca (MDB) pediu ao Poder Executivo Municipal a ampliação do prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O vereador lembra que a previsão é de que o prazo termine no próximo dia 30 de abril o que, segundo ele, é pouco tempo para que os contribuintes sejam beneficiados pelo desconto de 10%.

“Desde o início do mês de abril as guias estão disponíveis para os tangaraenses pagarem o IPTU com desconto, mas eu entendo que este prazo é muito curto. Especialmente se o contribuinte tem alguma reclamação ou entenda ser necessária a revisão do valor cobrado. Por isso, minha sugestão é de que a Prefeitura estenda esse prazo até o dia 30 de maio”, defende o vereador Zedeca.

A necessidade de revisão do valor do IPTU ocorre quando o contribuinte entende a existência de erros no cálculo do imposto. Um indicativo de erro, por exemplo, pode ser uma diferença muito grande entre o valor do imposto atual com o valor cobrado no ano anterior. O pedido de revisão pode se dar por via administrativa através de protocolo na Secretaria Municipal de Fazenda. “Para garantir que estes contribuintes não percam o direito ao IPTU com desconto, estou solicitando que o prazo seja estendido”.

Atualmente os proprietários de imóveis têm a opção de emitir o boleto para pagamento através da internet ou retirar diretamente no Setor de Tributação, na Prefeitura. O pagamento pode ser parcelado ou em cota única. No caso de pagamento à vista, em cota única, há o desconto de 10% - pagamento que deve ser feito até o dia 30 de abril.

Fonte: Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa