Tangaraenses participarão de Maratona Internacional

A prova é uma das mais importantes do calendário nacional

Domingo, 7 de abril, é dia de Maratona Internacional de São Paulo. Em sua 25ª edição, a prova, uma das mais importantes do calendário nacional, largará as distâncias de 42 km e 21 km na Praça Charles Miller, no Pacaembu, com chegada no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. 

O evento é nível ouro da CBAt e Selo Bronze da IAAF, e ainda integra o “Abbott World Marathon Majors Wanda Age Group World Rankings”, que começou na Maratona de Berlin 2018 e terminará na Maratona de Londres 2020. Com isso, a prova contará com alguns dos melhores nomes do circuito de vários países, prometendo uma briga ainda mais acirrada pelo topo do pódio. 

No Pelotão de Elite, por exemplo, mais de 60 atletas de oito nações diferentes e a presença dos Africanos do Quênia, Etiopia e Sul Africanos, compondo uma grande massa formada por 14 mil atletas.

Entre os corredores, atletas de Tangará da Serra competindo individualmente ou em equipe, como a Sett Assessoria Esportiva, composta por 10 atletas que farão a Maratona Full - 42 Km e a Maratona Half - 21 Km. “Estamos inscritos desde janeiro nessa que é a Maratona mais importante do país”, relata o professor Sandro Araújo. “Agora estão todos ansiosos e terminando os preparativos para embarcarmos nesta sexta-feira para São Paulo”.

“Não somos atletas profissionais, mas o preparativo foi feito como se fôssemos, com muita disciplina e foco, respeitando é claro o limite físico de cada um, pois terminar uma Meia Maratona ou Maratona é uma tarefa árdua e para poucos”.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS