Tangaraenses conquistam 19 medalhas no Estadual

Segunda etapa acontecerá em junho, em Campo Verde

Atletas dos projetos Crianças Primeiro e Estrela da Serra representaram o Município de Tangará da Serra na primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Judô. O evento aconteceu em Nova Mutum, entre os dias 29 a 31 de março, com a presença de 372 judocas de várias cidades do Estado.

Além da grande experiência adquirida, os judocas tangaraenses trouxeram para casa 19 medalhas e classificações para o Campeonato Brasileiro de Judô.

Coordenados pelo sensei Ronaldo Nascimento, o Projeto Crianças Primeiro levou 20 alunos nesta primeira etapa, que conquistaram 14 medalhas, sendo três de Ouro, quatro de Prata e sete de Bronze. “Tinha plena consciência que do meio desse equipe que foi em busca de conhecer um mundo novo, o mundo das competições, que voltariam com um ótimo resultado”, destaca o responsável. “Sensação de dever cumprido, por enquanto”. Além disso, das 80 vagas para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Judô, sete delas foram conquistadas pelos atletas do projeto e que agora irão compor a equipe que irá representar o Estado na cidade de Ji-Paraná, no estado de Rondônia.

Os judocas do Projeto Estrela da Serra também se superaram na competição e trouxeram cinco medalhas – uma de Ouro, uma de Prata e três de Bronze. “Diante das dificuldades foi acima do esperado”, afirma o sensei Da Silva, ao destacar que o projeto tem hoje 120 atletas, porém a falta de apoio impossibilitou a participação de um maior número de atletas. Somente sete atletas participaram desta etapa. Eles conquistaram ainda quatro vagas para o Brasileiro.

Agora eles se preparam para segunda etapa do Estadual, que acontecerá em junho, em Campo Verde. 

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS