Fotoclube realizará exposição sobre cultura indígena em Tangará

"Estamos preparando tudo com muito entusiasmo"

Os amantes de fotografias em Tangará da Serra poderão conferir de perto as mais variadas imagens que retratarão o cotidiano da cultura indígena. Através de uma exposição em alusão ao Dia do Índio, lembrado no próximo dia 19, a diretoria do 1º Fotoclube realizará uma exposição com aproximadamente 40 belas imagens da Aldeia Formoso.

De acordo com a diretora de fotografia do Fotoclube, Janaína Inácio, as fotos foram feitas no ano passado, durante uma expedição de alunos e professores que participaram de um curso oferecido pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra.

“Foi um curso de Formação Inicial e Continuada em Fotografia, que durou um semestre no ano passado. São várias fotos que serão expostas, então vai ser algo muito legal”, comentou a profissional, ao destacar que a exposição será realizada a partir das 19h30 do dia 30 desse mês, no espaço cedido pelo Canto da Mata.

“Será uma homenagem ao Dia do Índio. Apesar da exposição não ser realizada no dia da comemoração, ela vai acontecer no mês em que é lembrada essa importante data, como forma de valorizar essa cultura”, relatou Janaína, que convida toda população a participar da exposição. “Estamos preparando tudo com muito entusiasmo e carinho”.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS