TRE prorroga cadastramento biométrico em Tangará

A revisão se estenderá até o dia 26 de abril em nove municípios

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prorrogou o período de realização do cadastramento biométrico em Tangará da Serra. A prorrogação foi aprovada no plenário depois que juízes eleitorais de nove municípios solicitaram a dilatação do período por meio de ofício endereçado a Corregedoria Regional Eleitoral.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do TRE-MT, a revisão se estenderá até o dia 26 de abril. “Apesar dos reconhecidos esforços e medidas implementadas pelos Juízos Eleitorais e por este próprio Tribunal para incremento do número de atendimentos, o percentual de comparecimento de eleitores nos municípios solicitantes, infelizmente está aquém do necessário”, afirmou o corregedor Regional Eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto, ao analisar os pedidos realizados pelos magistrados.

Além de Tangará da Serra, a prorrogação da revisão com biometria também foi aprovada nos municípios de Cáceres, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro.

“Apenas como exemplo das iniciativas implementadas, citamos, dentre outras, a extensão do horário de atendimento, a abertura de novos postos, os termos de cooperação firmados com outros órgãos e o trabalho aos sábados nos últimos finais de semana”, citou o magistrado em sua decisão, reconhecendo o trabalho dos serviços prestados nos municípios.

Tangará da Serra foi uma das cidades onde servidores se esforçaram para atingir a revisão no maior número possível de eleitores, onde postos de cadastramento foram instalados no Cartório Eleitoral, Câmara Municipal, Prefeitura e Centro Cultural. Maiores detalhes da prorrogação serão dados pelo chefe do Cartório Eleitoral de Tangará da Serra, Gustavo Romko, durante coletiva na tarde de hoje, 21. (Com informações assessoria TRE).

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS