Sicredi encerra comemorações com inauguração de Memorial e lançamento de Livro

Programação será encerrada neste sábado, véspera do aniversário

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA está em festa. Neste domingo, dia 31 de março, a instituição financeira comemora 30 anos de cooperação e crescimento. 

Para marcar essas três décadas, a Cooperativa preparou uma grande programação, iniciada em fevereiro com as assembleias e encerrando neste sábado, 30, com a inauguração do Memorial de 30 anos e Assembleia Geral Ordinária, que reúne representantes dos associados de todas as 30 agências, além do lançamento do Livro 30 anos Empreendendo e Prosperando Juntos. 

“A cooperativa foi constituída em 31 de março de 1989, por 47 produtores rurais visionários, que buscavam uma alternativa para financiamento da atividade pecuária, que, na época, tinham poucas instituições que atendiam. Com a evolução, a Cooperativa passou a atender também o público urbano e hoje temos 65 mil associados, com 30 agências, em 25 municípios, sendo 18 no Mato Grosso e sete no Pará”, comemora o Presidente do Conselho de Administração Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel. 

“Um história que começou há 30 anos e continua sendo escrita a cada dia por pessoas que acreditam no cooperativismo e transformam sonhos em realidade”, complementa o presidente, ao destacar que a cooperativa sempre esteve em evolução constante, com a confiança do associado. “Hoje a nossa cooperativa consegue atender a todas as necessidades de produtos e serviços financeiros dos nosso associados”.

Nessa linha de evolução, a Cooperativa Sicredi MT/PA projetou sua expansão pelos próximos cinco anos, com meta de alcançar 100 mil associados e 50 agências, entre elas a terceira em Tangará da Serra. “Acreditamos que vamos conseguir atingir esses objetivos ou até superar, dependendo da situação econômica do país nos próximos cinco anos”. 

A expectativa é que essa terceira agência de Tangará seja aberta ainda em 2019.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS