Dia Mundial da Água será comemorado com "Abraço no Queima Pé"

A programação inicia às 8h, com um grande abraço na nova represa

A Prefeitura de Tangará da Serra, através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) promoverá nesta sexta-feira, dia 22, diferentes ações para comemorar o Dia Mundial da Água.

A programação inicia às 8h, com um grande abraço na nova represa do Rio Queima Pé, localizado junto a Estação de Tratamento de Água (ETA), na Avenida Lions Internacional. 

Na oportunidade, além de autoridades locais, participarão alunos de escolas municipais, ocasião em que informações referentes a importância da conservação dos rios serão repassadas a elas.

Neste mesmo dia, porém às 15h, a programação ao Dia Mundial da Água segue com a entrega de cheque simbólico para os produtores rurais que fazem parte do Projeto PSA Queima Pé - Pagamento por serviços ambientais em torno da bacia hidrográfica do Rio Queima Pé. O pagamento, segundo convite do diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, é feito de forma anual e entregue sempre nesta data comemorativa. A cerimônia acontecerá na Sala da Mulher.

Além destas duas ações, uma equipe do Samae estará durante todo o dia na Praça Antônio Alves Duarte (antiga Prefeitura) entregando panfletos orientativos de economia de água e ainda copinhos de água do Samae.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS