Deputados vão a Ministério da Saúde debater Santa Casa

Os deputados federais de Mato Grosso participam de uma reunião no começo da noite de quinta-feira (14) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para discutir a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que há 3 dias paralisou os atendimentos, alegando falta de recursos para funcionar.

Segundo o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Neri Geller (PP), a ideia é pedir recursos para manter o hospital funcionando, tendo em vista que apenas em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), a Santa Casa oferece 50 vagas.

“Não vamos entrar nessa briga de quem pagou. Vamos tentar achar a saída para resolver esse déficit, porque quem está pagando é a população”, alega o parlamentar.

Geller também afirma que não existe uma solução fechada e sim possibilidades que serão apresentadas ao ministro, para que se encontre algo que possa ser feito.

“Vamos ter representantes da Santa Casa na reunião e tentar achar alternativas, para a liberação de recursos que estão empenhados desde o ano passado. Todos os parlamentares da bancada estão convidados para essa reunião”, enfatiza o deputado federal.

Fonte: Thalyta Amaral - Redação GazetaDigital