Cerca de 60 atletas de Tangará da Serra participam do Desafio Noturno na Serra Tapirapuã

Alison Vinicios e Renata Moreira vencem Desafio Noturno

Cerca de 60 atletas de Tangará da Serra participaram na noite do último sábado, dia 2 de março, da segunda edição do Desafio Noturno na Serra Tapirapuã, uma corrida desafiadora promovida pela equipe Fun4Us de Tangará da Serra, sob a responsabilidade técnica do professor de educação física e treinador Gill Magalhães.

Os corredores distribuídos entre homens e mulheres das mais diversas faixas etárias se reuniram às 22h na Igreja Matriz de Tangará, local onde a organização colocou a disposição um ônibus para realizar o transporte até o local da largada, e depois seguiram para o local do desafio.

A largada foi na estrada da Usina Itamati, às 23h30. Debaixo de chuva os atletas largaram para então desafiar os dois quilômetros de estrada até o pontilhão e então vencer os outros 4,5km de subida da Serra Tapirapuã. Durante o trajeto os atletas foram guiados por um carro madrinha, um segundo carro de apoio e ambulância.

“Apesar da dificuldade oferecida pelo terreno íngreme e da condição climática (chuva) todos que largaram concluíram a prova”, relembra o treinador Gill Magalhães, ao destacar que alguns concluíram com tempos ótimos, outros com tempos mais altos. “Mas em um prova como essa o que é importante é se desafiar e vencer a si mesmo, e ao final do desafio gozar de uma satisfação pessoal muito grande e poder afirmar, eu fui lá e fiz”.

Os vencedores Alison Vinicios Leão Costa terminou a prova em 26 minutos e 40 segundos e Renata Moreira em 38 minutos e 45 segundos.

Os atletas que concluíram a prova receberam uma medalha de finisher e os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino geral foram premiados com troféus.

“Resumindo o evento foi perfeito, um sucesso, todos voltaram para suas casas com gostinho de quero mais. O ano que vem teremos a terceira edição do evento”.

Classificação - masculino (6,5km)
1º Alison Vinicios Leão Costa 
2º Nailson Silva
3º Dhonatan Silva
4º Ailton dos Santos
5º Custódio Teodoro de Oliveira

Classificação - feminina (6,5km)
1º Renata Moreira
2º Claudia Pinheiro
3º Camila Ciarini
4º Kátia Eliza Zantto
5º Luciana Shida

Fonte: Redação DS