Câmara promove sessão solene e homenageia 40 mulheres em Tangará

O evento aconteceu no auditório da OAB

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na noite da última sexta-feira, 22, a sessão solene em comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’. O evento que contou com a presença de autoridades municipais entre elas o vice-prefeito Renato Gouveia, foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tangará da Serra.

Na oportunidade foram homenageadas 40 mulheres, escolhidas por cada vereador e que receberam o ‘Certificado Mulher Cidadã’.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Quintão, a sessão solene representa o reconhecimento da contribuição que essas mulheres dão para sociedade, com o entendimento de que os exemplos tem que ser evidenciados para que as pessoas possam segui-los.

“Todas as mulheres homenageadas são dignas do reconhecimento da Câmara e com isso trazemos em evidência o comportamento, a vida social delas e a contribuição que elas dão para a sociedade, para que outras pessoas possam seguir, porque o exemplo bom, tem que passar adiante”, destacou.

Uma das homenageadas da noite, a assistente social Evanete Steiger, disse sentir-se honrada com o reconhecimento da Câmara a ela e a todas as mulheres que fazem parte da história do município, em especial a vereadora Sandra Garcia que a escolheu como homenageada. “Fiquei muito feliz em fazer parte desse momento. E ser uma representante das demais mulheres que não estavam presentes, mas que também merecem reconhecimento”, afirma.

Evanete Steiger, foi casada com o radialista Euládio de Oliveira (falecido) com quem teve quatro filhos: Pâmela, James, Kevin e Tales. 

Evanete, já prestou serviços no frigorífico Marfrig em Tangará da Serra como assistente social e desenvolveu trabalhos voltados para Casa do Adolescente e Casa da Criança. Em Campo Novo do Parecis, esteve frente à Coordenação Municipal de Saúde e atuou como Secretária Municipal de Saúde, no governo Mauro Berft, sendo destaque no trabalho desenvolvido.

Fonte: Lucélia Andrade - Redação DS