Wilson Verta pede que Paulo Araújo defenda na AL implantação de Hospital Regional em Tangará

Wilson Verta (PSDB) protocolou no Gabinete do deputado estadual Paulo Araújo (PP), no dia 06 de fevereiro, documento em que informa a necessidade e a urgência da construção de Hospital Regional em Tangará da Serra. No documento, o vereador justifica que, por ser um pólo regional de saúde, a cidade precisa receber a instalação de um hospital regional a ser mantido pelo Estado de Mato Grosso.

"A população de Tangará da Serra e Região necessita de várias especialidades e de um centro cirúrgico de média e alta complexidade, e o hospital regional suprirá essa demanda proporcionando um atendimento mais amplo e objetivo", argumenta o vereador Wilson Verta que pediu empenho do deputado estadual junto ao governador Mauro Mendes (DEM).

Segundo o deputado, a criação do Hospital Regional de Tangará da Serra é uma de suas metas na Assembleia. Para Paulo Araújo e para o vereador Wilson Verta, a instalação atenderá aos anseios da população dos 12 municípios do médio-norte mato-grossense, que sofrem com a falta de leitos e mão de obra qualificada.

“Quando eu estive diretor do Escritório Regional de Tangará da Serra já lutávamos pela implantação de um hospital, contudo a falta de estrutura da saúde no interior é muito grande e os problemas não se restringem à falta de especialistas. A situação vai mais além, com a falta de equipamentos e transporte e isso precisa acabar”, disse o deputado.

TANGARÁ - Tangará da Serra é o único polo de desenvolvimento de Mato Grosso que não possui uma estrutura de âmbito regional para atender a demanda de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde. O chamado Vale do Médio-Norte Mato-grossense é composto pelos municípios de Tangará da Serra, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Sapezal, Nova Marilândia, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Santo Afonso, Nova Olímpia, Barra do Bugres e Porto Estrela. Ao todo, possui uma população de 251.515 habitantes.

Fonte: Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa