Vice-Governador percorre a região de Tangará e conhece realidade das estradas

Enfrentando situação crítica devido a quantidade excessiva de buracos aliada a falta de manutenção, as rodovias que cortam Tangará da Serra foram vistoriadas in loco por uma comitiva encabeçada pelo vice-governador, Otaviano Pivetta, que percorreu as estradas de toda a região nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro.

Após a vistoria, o vice-governador participou ainda na tarde de ontem de uma reunião no auditório da OAB de Tangará da Serra, que contou com a presença de prefeitos de 13 municípios que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Rio Paraguai. De acordo com Pivetta, a finalidade foi principalmente conhecer a infraestrutura que comportam as MT's 358 e 240.

“Estamos próximos de fechar uma negociação da MT-240 com participação dos municípios de Tangará e Santo Afonso. Além disso, falamos com associações presentes e prefeitos sobre o modelo que o governo do estado vai trabalhar, como é que vamos fazer a nova relação entre Estado e sociedade, através das organizações dos municípios”, afirmou o vice-governador à reportagem do Diário da Serra, ao destacar que além da situação das estradas, os prefeitos de toda a região também tiveram a oportunidade de expor suas reivindicações.

“Falamos sobre vários problemas da sociedade que é enfrentado diante da falta de serviços públicos essenciais. Estamos iniciando o governo querendo nos aproximar da sociedade e a maneira de fazer isso é efetivar parcerias com municípios e associações dos produtores”, enfatizou.

Participaram da reunião prefeitos e representantes dos Municípios de Diamantino, Nortelândia, Arenápolis, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Santo Afonso, Nova Marilândia, Nova Maringá, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS