Vanilson reassume Comando da PM em Tangará

O Tenente Coronel Wendel deixa Batalhão para assumir em Juína

O 7º Comando Regional da Polícia Militar promoveu na noite desta terça-feira, 19, no auditório do IFMT, a Solenidade de Passagem de Comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra. Na oportunidade, o Tenente Coronel PM Vanilson Moraes assumiu a função, em substituição ao Tenente Coronel PM Wendel Soares Sodré.

“O nosso desafio será reduzir ainda mais os índices de criminalidade. Para isso, conto com o apoio da população e de nossos policiais”, comentou o comandante, que já esteve a frente dos trabalhos do 19º Batalhão entre o período de julho de 2015 e julho de 2017.

O Tenente Coronel Wendel, que deixa o 19º Batalhão para assumir o Comando Regional de Juína, avalia positivamente período que esteve frente aos trabalhos em Tangará.

“Conseguimos implementar patrulhas rural e bancária e aumentamos a frequência das crianças no projeto Unidos do Futuro, da base da Vila Esmeralda, além de inúmeras ocorrências de destaque. Somente no ano passado foram três aeronaves apreendidas juntamente com toneladas de entorpecentes. Evitamos várias tentativas de furto a estabelecimentos bancários, então entendo que foi um ano extremamente positivo”, avaliou Sodré.

OPERAÇÃO - Já fazendo parte da primeira ação realizada pelo novo comando do 19º Batalhão da PM, a cooperação desencadeará na manhã dessa quarta-feira, 20, uma operação intensificada de 24 horas, com as novas viaturas da Polícia Militar.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS