Professor Sebastian cobra do Estado repasses à Saúde de Tangará da Serra

Professor Sebastian (PSB) cobrou do governador Mauro Mendes (DEM) empenho nos repasses à Saúde Pública de Tangará da Serra. O vereador se encontrou com o governador durante a Festa da Colheita do Povo Paresí, no último dia 13, na Aldeia Matsene Kalore, em Campo Novo do Parecis. Segundo o parlamentar, a conversa foi rápida, mas suficiente para que algumas temas fossem tratados.

“Na ocasião, numa conversa rápida com o governador Mauro Mendes, eu reivindiquei o pagamento dos servidores públicos, bem como dos servidores terceirizados da Unemat de Tangará da Serra. E, em especial, cobrei do governador o empenho nos repasses da saúde para Tangará da Serra e na construção do Hospital Regional em Tangará”, disse o vereador Professor Sebastian.

A Festa da Colheita reuniu diversas etnias e autoridades locais, regionais, estaduais e federais, dentre elas destacamos a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina e o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salle, além de deputados estaduais, secretários de Estado e lideranças.

No mesmo evento, o vereador também estreitou contatos com o secretário da Agricultura Familiar Silvano Amaral e com o presidente da EMPAER Renaldo Loffi, o Alemão, com o apoio do deputado estadual Doutor João.

“Ficamos satisfeitos em participar do referido evento, levando e representando o nosso município num evento de suma importância. Estamos satisfeitos com a disponibilidade dos secretários e em especial do deputado Doutor João, que se apresenta de forma disposta a unir forças em prol de benfeitorias a Tangará da Serra”, afirmou o vereador Professor Sebastian.

INDÍGENAS – Para Professor Sebastian, o evento é de grande importância, uma vez que reforça a a educação superior e técnica, responsáveis pelos projetos de pesquisas que resultaram na tecnologia e conhecimentos utilizados pelos indígenas na produção. “Além do cultivo de mandioca, abóbora e batata, o povo Paresí vem se destacando também no plantio de grãos, como soja e milho”, explica o vereador.

Fonte: Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa