Lions entrega óculos a crianças com dificuldades visuais

Foram entregues dez óculos através de doações

Graças a uma campanha desenvolvida em Tangará da Serra através do Lions Clube, ‘Campanha da Visão’, dez crianças receberam na manhã de sábado, 02, óculos para amenizar a falha na visão. Algumas delas inclusive, nem sabiam que o problema existia, segundo relatos dos associados, e, somente tiveram o problema descoberto na campanha realizada no mês de dezembro, como informou uma das associadas, Eleuza Assis, que faz parte da pasta, a campanha acontece todos os anos e contempla uma escola, sendo em 2018, a Escola Estadual Dr. Hélcio de Souza. Na oportunidade, 107 alunos foram triados e os casos em que foram detectados problemas, encaminhados a oftalmologistas da cidade que inclusive, doaram as consultas.

Com nome forte e confiável, o Lions através de parceria com laboratórios conseguiu a doação das lentes e uma ótica de Tangará doou as armações que as próprias crianças escolheram.

Dentre as dez crianças contempladas, está Gabriela de 9 anos. Segundo a mãe, esse ano, seria necessário fazer a troca do óculos da filha que já estava com o mesmo há dois anos e para a família seria um gasto bastante significativo. “Eu estou muito agradecida, porque eu já estava preocupada como ia fazer, porque esse ano tinha que trocar o óculos dela e a gente não sabia como fazer. Foi muito bom”, destacou.

A garota faz parte do projeto Crianças Primeiro desenvolvido pelo Lions que também foi beneficiado com os exames de acuidade visual realizados em dezembro.

“Essa campanha foi iniciado no ano passado e agora estamos dando continuidade com a entrega de óculos para aquelas crianças que realmente tem a necessidade, que são dez. Já entregamos dois que eram problemas mais sérios e entregamos hoje (sábado) os restantes. Essa é uma forma de ajudar quem muitas vezes não tem como arcar com esse gasto”, comento a presidente do Lions Clube Vera Lucy Ramos Segatto.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS