Prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde se reúnem em Tangará

Prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Médio Norte Matogrossense estão reunidos no Instituto Federal de Mato Grosso ( IFMT) de Tangará da Serra. 

Participam do evento, prefeitos de Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela e Santo Afonso.

O município de Tangará da Serra não participa, tendo em vista que ele não faz mais parte do Consórcio, por decisão do Prefeito Fábio Junqueira, assim que assumiu o mandato. 

Na oportunidade, eles irão discutir assuntos relacionados às condições da saúde pública na região, desafios para viabilizar atendimento de qualidade e de forma efetiva. Como também a participação do estado na manutenção da saúde pública, além dos avanços dos serviços oferecidos por intermédio do consórcio.

O consórcio foi fundado em maio de 1998 e é responsável pela administração do Hospital Regional de Barra do Bugres, desde agosto de 2015, depois de um convênio com o governo do Estado.

A diretoria do consórcio é nomeada há cada dois anos. Rafael Machado, prefeito de Campo Novo do Parecis, atualmente preside o consórcio. ( Com informações Assessoria).

Fonte: Lucélia Andrade - Redação DS