Atletismo de Tangará da Serra retoma treinamentos

Atletas terão cerca de 60 dias para se prepararem para competições

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra, por meio da Escolinha de Atletismo, comandada pelo professor e técnico Nelson Ferreira, retomou nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, os treinamentos no Estádio Municipal Mané Garrincha.

Segundo o professor, as aulas reiniciaram com cerca de 20 alunos, que participaram no ano passado, porém este número deverá crescer, gradativamente, a cada aula. “Venham fazer parte deste projeto”, convida o professor, ao ressaltar que crianças de 10 até 19 anos podem treinar.

Em 2018 foram mais de 200 crianças atendidas. As aulas acontecem em dois diferentes horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h. “Aguardamos as crianças e jovens do município para continuar este projeto que em 2018 conquistou sua primeira medalha em Campeonato Brasileiro, nove medalhas no Campeonato Centro-Oeste e outras tantas nos Campeonatos Estaduais”, relembra.

Iniciando agora, os atletas terão cerca de 60 dias para se prepararem para as primeiras competições. A partir de março iniciam os estaduais, com o Campeonato Sub23. “O calendário é bem movimentado (…) e a tendência é manter este nível. Participar do Centro-Oeste e brigar por medalhas, participar do Brasileiro e aumentar esse número de medalhas. Vamos ver se a gente dobra ou triplica”.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS