Nova Diretoria da OAB-MT será empossada nesta sexta-feira

Ao todo, 90 profissionais da advocacia de todo o Estado integram a nova equipe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza nesta sexta-feira, 14, a solenidade de posse dos advogados e advogadas eleitos para o triênio 2019-2021. A cerimônia será no auditório da entidade às 19h e empossará a diretoria, os conselheiros federais, estaduais e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT).

Ao todo, 90 profissionais da advocacia de todo o Estado integram a nova equipe que estará à frente do Sistema OAB-MT a partir do próximo ano. Mais de 40% do grupo é composto por advogados e advogadas com atuação no interior e 21 subseções estão representadas no conselho.

Atual presidente da OAB-MT, Leonardo Campos foi reeleito ao cargo no pleito realizado no último dia 23 de novembro. A nova diretoria tem a advogada Gisela Cardoso como vice-presidente; o secretário-geral Flávio Ferreira; o secretário-geral adjunto Fernando Figueiredo e o diretor tesoureiro Helmut Daltro. O novo conselho ainda conta com um índice de 50% de renovação de seus quadros.

A CAA/MT terá Ítallo Leite e XêniaArtmann Guerra como presidente e vice-presidente, respectivamente. Leonardo Vergani será o diretor-tesoureiro; Clarissa Lopes Dias, secretária-geral; Fabrício Pavan, secretário-geral adjunto e ainda compõem a diretoria as advogadas Adriane Maria Casasus, Jamile Clara Alves Adamczyk, Mara Yane Barros Samaniego, Martha Fernanda Caovilla da Costa e Roseni Aparecida Farnacio.

Praça da Bíblia foi palco da Mostra Municipal de Dança em Tangará

O evento foi promovido pelo Departamento de Cultura de Tangará da Serra

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 13, a Mostra Municipal de Dança na Praça da Bíblia. O local tornou-se o maior ponto de visitação neste período de celebração natalina com a concentração da decoração alusiva ao Natal Iluminado 2018, atraindo grande público em todas as noites de realizações.

O evento foi promovido pelo Departamento de Cultura de Tangará da Serra. “Prestigiamos mais um encerramento das atividades do Centro Cultural, nesta oportunidade na Praça da Bíblia com apresentações de danças das oficinas que foram realizadas durante o ano pelo Departamento de Cultura”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Gilmar Utzig.

De acordo com o Secretário, em 2018 foram mais de 5 mil crianças e jovens atendidos pelas oficinas desenvolvidas no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, desde oficinas de dança, teatro, música, pintura, teatro circense. “Enfim, foram várias atividades realizadas durante o ano sobre a coordenação do Departamento de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação”, frisou.

Utzig também agradeceu a equipe do Departamento e o incentivo que a Gestão do Prefeito Fábio Martins Junqueira da à Cultura local. “Agradeço o empenho dos profissionais da cultura e agradeço o apoio que temos do Prefeito Fábio Junqueira que não mede esforços para que o Centro Cultural desenvolva suas atividades durante o ano”, enfatizou.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa