Mutirão Rural acontece neste sábado

Responsabilidade social é uma das prioridades do Sindicato Rural de Tangará da Serra. E com o objetivo de levar serviços e cidadania aos cantos mais distantes dos centros urbanos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), mais uma edição do Mutirão Rural será realizada este ano no Município.

Desta vez, os beneficiados serão os moradores do assentamento Antônio Conselheiro e seus circunvizinhos. Os atendimentos serão no próximo sábado, dia 23 de junho, das 8h às 15h, na Escola Estadual Antônio Che Guevara. Na oportunidade, mais de 30 serviços serão prestados à comunidade.

“São serviços básicos e essenciais mas que são de difícil acesso para estas pessoas que moram em um assentamento. Então para nós, produtores rurais, é muito gratificante participar de ações como essa, levando mais cidadania para uma comunidade que é mais desassistida do que quem mora na área urbana. São muitos benefícios e oportunidades de atendimento num só local e no mesmo dia”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Junior.

Dentre os serviços que serão ofertados durante o Mutirão Rural no Assentamento Antônio Conselheiro, estão incluídos teste de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de IMC, testes rápidos (HIV, Hepatite B e C, sífilis, colesterol e triglicerídeos), vacinas básicas, avaliação de optometria (óculos de grau), atendimento odontológico (limpeza, prevenção e orientação), atendimento de fisioterapia (avaliação postural e avaliação funcional), psicólogo, treinamento funcional e zumba.

E ainda os atendimentos de cidadania como Benefício de prestação Continuada (BPC) para pessoas idosas ou portadores de deficiências física e mental, entre outros serviços.

Fonte: Assessoria - Redação DS

Equipamentos serão entregues a Escolas

Na manhã desta quinta-feira, 21 de junho, 20 escolas de Tangará da Serra receberão um incremento bastante significativo, o que facilitará e melhorará substancialmente os serviços nas unidades de ensino contempladas.

Por meio de uma emenda do deputado, Saturnino Masson, as escolas 13 de Maio (2); 29 de Novembro (2); Antonio Hortolani (3); Assessoria Pedagógica (2): Antonio Casagrande (2); Claudio Aparecido Paro (4); Emanuel Pinheiro (2); Ernesto Che Guevara (3); Hélcio de Souza (2); Indígena Malamai (3); Jonas Lopes da Silva (2); Laura Vieira de Souza (2); Manoel Marinheiro (2); Marechal Cândido Rondon (3); Petrônio Portela (3); Patriarca da Independência (3); Pedro Alberto Tayano (2); Jada Torres (2); Professor João Batista (2); Ramon Sanches (2); Vereador Bento Muniz (2), serão contempladas com computadores, avaliados em R$3.510 cada.

Já as escolas Hélcio de Souza (04), Claudio Aparecido Paro (12) e Jada Torres (03) receberão aparelhos de ar condicionados, no valor de R$2.375 cada, investimentos esses, da Seduc Estadual.

Além disso, o sistema prisional de Tangará da Serra também foi contemplado na emenda e receberá um bebedouro.

De acordo com o Assessor Pedagógico de Tangará da Serra Saulo Scariot as solicitaçoes foram feitas pelas escolas e agora as mesmas estão recebendo a resposta das solicitações. “Essas solicitações já foram feitas há um certo tempo. Demorou um pouco, mas temos que ser gratos por termos recebido o que foi-nos destinado”, comentou, destacando que a última aquisiçao de grande monta ocorreu em 2008. “Esses equipamentos vão melhorar as escolas, embora não sejam suficientes, mas já ajudam bastante, onde quer que eles sejam empregados e nós recebemos com muita gratidão”, ressaltou o assessor em entrevista.

A entrega acontecerá às 10 horas no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapro).

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Base Comunitária da Vila Esmeralda poderá receber aparelhos de ar condicionados

A base comunitária da Policia Militar localizada no Bairro Vila Esmeralda em Tangará da Serra poderá receber recursos para aquisição de três aparelhos de ar condicionados. A indicação foi feita pelo deputado Saturnino Masson (PSDB) pela necessidade de melhorar as condições de trabalho dos militares. 

A Base da Polícia Militar não possui nenhum mecanismo de ventilação ou resfriamento do ambiente. Ao todo oito bairros são contemplados e atende 10% da população com o trabalhos dos militares. 

“Esses ar condicionados poderão dar mais conforto aos policiais que fazem o trabalho de levar maior segurança para a população”, afirmou o parlamentar. 

A solicitação é proveniente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, através do Ofício n.º 0336/2018, de autoria da vereadora Dona Neide. 

Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete