Tangaraenses conquistam primeiros lugares em Campeonato de Judô

Cinco atletas tangaraenses participaram neste final de semana, 9 a 10 de junho, da primeira etapa do Campeonato Estadual de Judô, realizado em Campo Verde.

Acompanhados pelo atleta e professor, Ronaldo Nascimento, os judocas competiram em categorias diferentes e todos eles trouxeram medalhas para casa. “Foi um grande evento com um resultado gigantesco, pois fomos em cinco atletas e todos subiram no pódio para serem premiados, cada um em sua categoria. Fiquei surpreso com a dedicação de cada um, pois representaram bem os projetos aos quais fazem parte”, comemorou o Sensei Ronaldo Nascimento. 

Vinicius Martins e Richard B de Souza competiram pela categoria Sub11 e conquistaram o 1º e 3º lugares, respectivamente; Erick Rodrigues, na Sub13, ficou em 3°lugar; Yasmin da Silva Souza conquistou o 2° lugar (categoria Sub18) e Ronaldo Nascimento, pela Sênior, ficou em primeiro. 

Os judocas são atletas do ‘Projeto Judô nas escolas’, no Joana D’Arc, com exceção da Yasmin que é atleta do projeto ‘Crianças Primeiro’, do Lions Tangará. “Gostaria de agradecer a Secretaria Municipal de Esporte de Tangará da Serra pelo apoio e confiança no potencial de cada atleta. Desde já estamos nos preparando para a próxima etapa que será no mês de julho, em Sinop”.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS

Unitan inova em Campanha para atrair doadores

Desde 2014, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu 14 de junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Em Tangará da Serra, a data será lembrada de uma forma bastante diferente e animada.

A campanha será realizada do dia 15 ao dia 21, e cada doador que for até a Unidade de Coleta Transfusão de Sangue (Unitan) de Tangará da Serra terá a possibilidade de desafiar alguém para repetir a boa ação, que até o momento é a única capaz de salvar uma vida, caso haja a necessidade de uma transfusão.

Segundo a enfermeira coordenadora da Unitan, Juliana Marinho Gramarim Costa, a campanha será realizada em parceria com a Univida, idealizadora da ideia. “No dia 14 faremos um dia de coleta lá na Univida, com os colaboradores da empresa, mas no dia 15 iniciamos a campanha aqui e a ideia é que cada pessoa que doar faça o desafio para que outra pessoa também venha fazer a doação. Esperamos que a população abrace a campanha como sempre acontece”, comentou a enfermeira.

Embora o estoque esteja dentro do aceitável, Juliana salienta que as doações não são somente para o Município, portanto, há a necessidade de haver uma rotina nas mesmas, que em meses de férias, que se aproximam, tende a a cair e a procura aumentar. “Para manter o estoque temos que todo mês fazer uma campanha, por isso, já temos o cronograma montado do ano em parceria com faculdades, prefeitura, empresas e outros, porque em alguns meses o número de doações caem bastante”, frisou a responsável. “Quero convidar a população a vir até a Unitan e fazer sua doação, pois quando uma pessoa tem a necessidade só outra pessoa pode doar porque o sangue não pode ser fabricado, portanto é verdadeiramente um ato de amor”, ressaltou Gramarim.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Lions Tangará promove Chá Beneficente "O Espelho e Eu"

“Olhar-se ao espelho e dizer-se deslumbrada: Como sou misteriosa. Sou tão delicada e forte”, de Clarice Lispector. Esse mistério, fortaleza, delicadeza e, especialmente, a beleza da mulher tangaraense que será revelada na passarela do Lions Clube Tangará da Serra, durante o Chá Beneficente ‘O Espelho e Eu’. 

Para mais esta edição do evento, que acontecerá no dia 30 de junho, a partir das 15h, na sede social do Lions Clube, cerca de 450 mulheres estão sendo aguardadas para uma tarde de muita descontração. “Será um evento totalmente voltado às mulheres de Tangará da Serra e região. Uma tarde onde diferentes belezas serão reveladas através de um belíssimo desfile de moda e com a presença de nossas convidadas”, destaca a presidente do Lions Clube Tangará, Neureci Lima de Andrade. “E desde já queremos convidar todas as mulheres para que venham passar a tarde com a gente”.

Além do chá gelado (marca registrada do evento) e das diversas guloseimas que serão servidas, o público ainda irá conferir um desfile com roupas femininas, masculinas e acessórios com as lojas DanTom Multimarcas e Espaço da Moda. “Vamos levar o que é jovem e moderno da moda festa, casual e plus size, mostrando na passarela os diferentes tipos de mulheres brasileiras, acompanhados pelos tons do O Boticário”, revela a responsável pelo desfile da Espaço da Moda, Andreia Missio. 

Aquelas que ainda não compraram seu convite, os mesmos podem ser adquiridos com as associadas do clube por apenas R$ 50, com direito a concorrer a diversos prêmios surpresas e ainda a uma diária para casal no Malai Manso Resort, uma bolsa Clutch e um vale-compras da Marca Dudalina. 

Vale destacar ainda que a renda do evento será destinada aos projetos sociais que o clube desenvolve, como o banco de cadeiras de rodas e banho, auxílio aos pacientes em tratamento contra o câncer, auxílio a famílias carentes, entre outros. 

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS